Consultoria

Entender o mercado de livros deixa autores e mesmo novos editores de cabelo em pé. São tantas as informações, alternativas, coisas importante acontecendo a cada mês, e pior: armadilhas, que a pessoa fica um pouco confusa. Há uma grande chance de se perder dinheiro contratando o serviço errado, escolhendo a alternativa com menos chances de dar certo.

Como já trabalho com livros faz mais de trinta anos, conheço a maioria dos caminhos sólidos e de areia movediça do mercado, e tenho o maior prazer em indicar o que é mais certo e menos caro a quem me contrata. Fico feliz de verdade quando vejo um autor que me consultou publicando um livro, publicando um segundo livro (melhor ainda!), dando palestras, fazendo sucesso. Gosto de ver meus colegas editores prosperando, fazendo lançamentos bem pensados, vendendo bastante.

Por esta razão presto o serviço de consultoria.

Podemos conversar por algumas horas, tanto ao vivo em São Paulo quanto por skype, e farei meu melhor para resolver todas as suas dúvidas.

Para autores, uma consultoria pode ser eficiente se você desejar saber os riscos de abrir uma editora, ou como detectar uma revisão bem feita, ou tiver um contrato de edição em mãos e desejar uma análise, ou estiver pensando em explorar determinado segmento do público e quiser um parecer a respeito de sua provável lucratividade, ou algum tipo de questão similar.

Presto esse serviço também para editoras que estejam iniciando suas atividades e desejam algumas dicas práticas para organizar seu fluxo de trabalhos.

Se você estiver ou puder vir a São Paulo, pode se encontrar comigo diretamente, bastando que combinemos um horário satisfatório em comum. Se você está em outra localidade, podemos marcar por skype ou telefone.

O preço deste serviço é de R$ 320 para a primeira hora (ou fração) e R$ 220 para eventuais horas adicionais.

No caso de uma editora que precise de consultoria sistemática por um período mais extenso, podemos combinar alternativas viáveis para ambos os lados.

 

Entre em contato