Divulgue seu livro

  • 29 de setembro de 2017

    Vender seu livro sem precisar de livraria! Como?

    Vender seu livro sem livraria
    Ao ler o título, você pensou que era impossível vender seu livro sem eles, não? Pois vou dizer que não só é possível, como é desejável e mais: é o futuro tanto para autores quanto pequenas editoras. Hoje, para estar em uma livraria, você precisa ser uma editora de médio/grande porte, com valores exorbitantes disponíveis […]
  • 29 de setembro de 2017

    Como usar as redes sociais para divulgar meu trabalho

    Como usar as redes sociais
      Originally posted 2015-06-17 13:33:48.
  • 29 de setembro de 2017

    Como divulgar seu livro: os booktubers

    banner materias publicar livro
    Hoje vou falar sobre os booktubers. Esta é uma ótima forma de você divulgar o seu livro. Os booktubers tem muitos seguidores e são muito populares. Então mande o seu livro para eles. Se gostarem, é mais um poderoso canal para divulgar o seu livro!   Originally posted 2015-06-16 03:42:44.
  • 29 de setembro de 2017

    O que é melhor? Livro impresso ou ebook?

    Impresso ou ebook
    Muitos escritores tem mandado dúvidas para nós. Várias dessas perguntas são bastante comuns. Então resolvi gravar alguns áudios para ir respondendo a elas. Essa foi a primeira dessa série que pretendo ir publicando periodicamente. Continue mandando feedbacks! Originally posted 2015-06-09 18:32:54.
  • 29 de setembro de 2017

    Os motivos pelos quais as pessoas não compram o seu livro

    motivos pelas quais as pessoas não compram seu livro
    Você já deve ter se perguntado várias vezes porque alguns livros vendem milhares de exemplares e outros não vendem absolutamente nada. Isso acontece frequentemente tanto com autores que publicaram por conta própria quanto com editoras dos mais variados tamanhos, mesmo investindo pesado em marketing. Isso acontece quando você não consegue derrubar algumas objeções à compra […]
  • 29 de setembro de 2017

    10 erros que um autor comete após publicar seu livro

    Erros que um autor comete
    Autores têm duas formas de serem publicados: ou por uma editora comercial ou de forma independente. Embora sejam caminhos bastante distintos, ambos convergem em uma única direção, que é a mais aguardada e temida: a hora da venda. É nesse momento que os sonhos naufragam, a esperança escorre pelos dedos e você tem uma enorme […]
  • 29 de setembro de 2017

    E-mail marketing: poderosa arma para escritores

    e-mail marketing, poderosa arma
    Anote isso: e-mail marketing é talvez a dica mais importante que eu te darei e tudo o que eu disser ao longo dos próximos anos partirá do princípio que você seguiu essa minha postagem. O e-mail é um recurso maravilhoso que a internet nos oferece. Por meio dele, podemos trocar correspondência de forma rápida, quase instantânea, […]
  • 29 de setembro de 2017

    Você precisa de um site para divulgar seu livro

      Originally posted 2014-10-21 10:00:37.
  • 29 de setembro de 2017

    Comece a construir sua presença na internet

      Originally posted 2014-10-23 10:00:00.
  • 29 de setembro de 2017

    Como construir leitores #1: Wattpad

    Como construir leitores - Wattpad
    Iniciarei essa série de postagens sobre dicas de como construir seu público leitor a partir de várias ações que, somadas, vão ajudar a pavimentar o caminho para a venda de um número mais substancial de exemplares do seu livro.   Como você já deve saber, para um autor, é um grande desafio tornar-se conhecido. Para […]
  • 29 de setembro de 2017

    A escrita como profissão

    Escrita como profissão
    No contato com inúmeros escritores, publicados ou desejosos de, percebo uma certa falta de compreensão do que precisam fazer para ter uma carreira na escrita. Muitos pensam que precisam escrever bem e mais nada, que editoras e público vão se interessar e pronto. Não é bem assim, lamento dizer. Como trabalho com livros faz 30 […]
  • 2 de setembro de 2017

    Diferencie seu conteúdo

    Diferencie seu conteúdo
    A Internet é uma mídia totalmente diferente de qualquer outra, como, por exemplo, TV e rádio. Ela fascina pela enorme capacidade de interação. E é isso que a faz tão empolgante. Você conversa com alguém na Malásia ou no México com a mesma facilidade de um telefonema ao vizinho. Você opina no site alheio através […]
  • 2 de setembro de 2017

    Propaganda viral

    Marketing viral
    A propaganda viral tem crescido muito nos dias atuais. Ela consiste em você criar algum material que despertará a vontade nas pessoas em espalhá-lo pela internet por conta própria. Existem várias possibilidades de criar uma propaganda viral, com a vantagem de que ela não exigirá um grande custo e pode ser “distribuída” para um número […]
  • 2 de setembro de 2017

    Propaganda boca-a-boca

    Propaganda boca a boca
    A propaganda boca-a-boca é uma das mais eficientes para divulgar seu livro e seu site, tanto para o bem, quanto para o mal. Ela funciona como uma corrente: quando alguém visita sua página e gosta muito, a tendência é que diga isso espontaneamente para mais umas cinco pessoas que, estimuladas pela boa impressão do amigo […]
  • 2 de setembro de 2017

    Assessoria de imprensa

    Assessoria de imprensa
    Contratar um assessor de imprensa pode ser interessante para aqueles sabem o que fazer em termos de divulgação, mas que não têm tempo para executar estas tarefas por conta própria ou então para aqueles que não têm a menor idéia de como e com qual veículo de mídia deve ser feita a divulgação. O trabalho […]
  • 2 de setembro de 2017

    Usando e-mail marketing, listas de discussão e fóruns de discussão

    e-mail marketing, listas de discussão e fóruns de discussão
    Como já falei anteriormente, o correio eletrônico (ou e-mail) é um recurso maravilhoso que a Internet nos oferece. Por meio dele, podemos trocar correspondência de forma rápida, quase instantânea, com pessoas de qualquer parte do mundo e, o que é muito importante, praticamente sem custo. O e-mail já foi um meio muito seguro de troca […]
  • 2 de setembro de 2017

    Anúncios na mídia impressa

    Mídia impressa
    A mídia tradicional também deve ser usada como apoio. Anúncios em jornais e revistas podem ajudar a trazer visitantes. Busque sempre as revistas segmentadas, de acordo com seu público, pois é lá que seu leitor está. Um anúncio de um quarto de página é mais do que suficiente para chamar a atenção, desde que seja […]
  • 2 de setembro de 2017

    Divulgar, divulgar, divulgar

    megafone
    Fazer um bom site, publicá-lo na Internet e fazê-lo aparecer no Google são etapas necessárias para existir online, mas não são suficientes para sobreviver de forma confortável neste vasto mundo virtual. O próximo passo, tão importante quanto criar um site atraente e eficiente, é fazer com que as pessoas saibam que ele existe e tenham […]
  • 2 de setembro de 2017

    Hospedando seu site

    Hospedando seu site
    Hospedagem paga Como já disse, para que seu site esteja acessível à visitação na Internet, você deverá armazenar os arquivos que o compõem em um computador de um serviço de hospedagem. Existem muitas empresas na Internet que oferecem este serviço, com os custos mais variados e com a qualidade de atendimento também. Em geral, a […]
  • 2 de setembro de 2017

    Como obter um domínio

    Obter um domínio
    Próximo passo: obter um domínio. Mas o que é isso? Para que seu site possa ser acessado na Internet, você precisa de um domínio. O domínio é, na verdade, o direito de usar um determinado endereço, ou URL, pelo qual seu site será encontrado. Você pode ter um domínio próprio e pagar por isso, ou […]
  • 2 de setembro de 2017

    Mais dicas úteis para criar seu site

    fundo-curso-website-autores1
    Mais algumas dicas muito úteis para criar seu site: Trabalhe o visual do site em primeiro lugar. Um site mal planejado visualmente não leva o visitante a lugar nenhum, evite links confusos, excesso de elementos piscando (aliás, tem coisa mais irritante do que sites cheios de pisca-pisca?), cores muito vivas no fundo da tela. Informação […]
  • 2 de setembro de 2017

    Que tipo de imagens devo colocar

    Que tipo de imagens devo colocar
    “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Este chavão clássico traduz toda a idéia do mundo da Internet. Um site rico em imagens bem distribuídas e com boa qualidade são um colírio para nossos olhos nesse mar de informações tão concorridas. Mas ao mesmo tempo, você pode cair na maior armadilha de todas: o […]
  • 2 de setembro de 2017

    Quanto texto devo colocar

    quanto-texto
    Colocar textos em qualquer projeto é uma arte. O brasileiro em geral tem muita preguiça de lê-los e, quanto maiores eles forem, um significativo menor número de pessoas se interessará por eles. Na Internet este processo se intensifica. Todo mundo gosta de ver imagens e receber informações de bandeja sem muito esforço. O ideal para […]
  • 2 de setembro de 2017

    Organizando as ideias

    Organizando as ideias
    Organizar seu projeto antes de executá-lo vai tornar seu trabalho bem menos árduo e certamente vai poupar tempo. Portanto, pegue um pedaço de papel e caneta e comece a escrever. Vamos enumerar aqui os passos principais: Enumere todas as seções do site. Nesta fase você pode fazer um brainstorm. Junte-se às pessoas envolvidas e comecem […]
  • 2 de setembro de 2017

    Como criar um layout atraente

    layout atraente
    Já que você está lendo esse tópico, é porque realmente acha que tem condições de fazer um site que não agrida os olhos do visitante, ou pelo menos, quer saber como avaliar corretamente o trabalho do profissional que deseja contratar. Tente filtrar o que há de útil nas informações e aproveite-as, se for o caso. […]
  • 2 de setembro de 2017

    Vou fazer meu site, mas para quem?

    duvida
    Quem deve ser atingido Esta é uma pergunta constante a ser feita, tanto na etapa da elaboração do site quanto na sua manutenção e por quanto tempo ele estiver no ar. Esta é uma pergunta que deve ser feita diariamente. Nunca perca seu público de vista, não se distancie de seus interesses e tenha muito […]
  • 2 de setembro de 2017

    O que eu preciso para colocar e manter meu site na Internet

    website
    Agora que você já está familiarizado com a Internet, quer ir adiante e colocar seu próprio site na rede mundial, correto? Então vamos ver o que será necessário para você conquistar seu espaço virtual e, mais ainda, o que você deverá fazer para que seu site traga retorno para o livro que você escreveu. Para […]
  • 15 de dezembro de 2016

    Marketing para escritores, nasce um novo portal

    Marketing para Autores - Sidney Guerra
    Nasceu meu portal Marketing para Autores Aqui é o Sidney Guerra e hoje tenho uma novidade muito bacana que quero compartilhar com você. O maior problema que os escritores e pequenas editoras vem relatando para mim ao longo desses últimos 20 anos é a dificuldade de vender seus próprios livros. A história é sempre a mesma: […]
  • 21 de outubro de 2016

    Divulgar livro: já escrevi e ainda devo fazer marketing?

    divulgar livro
    Divulgar livro hoje é essencial Estamos no século XXI com internet, rádio e televisão. Muitos escritores ainda se prendem à ideia de que no passado os autores não precisavam divulgar livro para fazerem suas próprias carreiras. De fato não precisavam, pois não havia muitas formas de se promover por conta própria. Éramos limitados pela tecnologia […]
  • 18 de junho de 2016

    Sucesso no Wattpad: entrevista com André Barreto

    Sucesso no Wattpad, entrevista com André Barreto
    Esta é a primeira de uma série de entrevistas que eu, Sidney Guerra, farei com autores e profissionais do mercado de livros. Vamos lá: sucesso no Wattpad, que é uma conhecidíssima plataforma de escritores, André Barreto é escritor do livro Engenharia Reversa, sucesso nesta rede social, que junta milhares de leitores e escritores em um só […]
  • 29 de setembro de 2017

    Vender seu livro sem precisar de livraria! Como?

    Ao ler o título, você pensou que era impossível vender seu livro sem eles, não? Pois vou dizer que não só é possível, como é desejável e mais: é o futuro tanto para autores quanto pequenas editoras. Hoje, para estar em uma livraria, você precisa ser uma editora de médio/grande porte, com valores exorbitantes disponíveis […]
  • 29 de setembro de 2017

    Como usar as redes sociais para divulgar meu trabalho

      Originally posted 2015-06-17 13:33:48.
  • 29 de setembro de 2017

    Como divulgar seu livro: os booktubers

    Hoje vou falar sobre os booktubers. Esta é uma ótima forma de você divulgar o seu livro. Os booktubers tem muitos seguidores e são muito populares. Então mande o seu livro para eles. Se gostarem, é mais um poderoso canal para divulgar o seu livro!   Originally posted 2015-06-16 03:42:44.
  • 29 de setembro de 2017

    O que é melhor? Livro impresso ou ebook?

    Muitos escritores tem mandado dúvidas para nós. Várias dessas perguntas são bastante comuns. Então resolvi gravar alguns áudios para ir respondendo a elas. Essa foi a primeira dessa série que pretendo ir publicando periodicamente. Continue mandando feedbacks! Originally posted 2015-06-09 18:32:54.
  • 29 de setembro de 2017

    Os motivos pelos quais as pessoas não compram o seu livro

    Você já deve ter se perguntado várias vezes porque alguns livros vendem milhares de exemplares e outros não vendem absolutamente nada. Isso acontece frequentemente tanto com autores que publicaram por conta própria quanto com editoras dos mais variados tamanhos, mesmo investindo pesado em marketing. Isso acontece quando você não consegue derrubar algumas objeções à compra […]
  • 29 de setembro de 2017

    10 erros que um autor comete após publicar seu livro

    Autores têm duas formas de serem publicados: ou por uma editora comercial ou de forma independente. Embora sejam caminhos bastante distintos, ambos convergem em uma única direção, que é a mais aguardada e temida: a hora da venda. É nesse momento que os sonhos naufragam, a esperança escorre pelos dedos e você tem uma enorme […]
  • 29 de setembro de 2017

    E-mail marketing: poderosa arma para escritores

    Anote isso: e-mail marketing é talvez a dica mais importante que eu te darei e tudo o que eu disser ao longo dos próximos anos partirá do princípio que você seguiu essa minha postagem. O e-mail é um recurso maravilhoso que a internet nos oferece. Por meio dele, podemos trocar correspondência de forma rápida, quase instantânea, […]
  • 29 de setembro de 2017

    Você precisa de um site para divulgar seu livro

      Originally posted 2014-10-21 10:00:37.
  • 29 de setembro de 2017

    Comece a construir sua presença na internet

      Originally posted 2014-10-23 10:00:00.
  • 29 de setembro de 2017

    Como construir leitores #1: Wattpad

    Iniciarei essa série de postagens sobre dicas de como construir seu público leitor a partir de várias ações que, somadas, vão ajudar a pavimentar o caminho para a venda de um número mais substancial de exemplares do seu livro.   Como você já deve saber, para um autor, é um grande desafio tornar-se conhecido. Para […]
  • 29 de setembro de 2017

    A escrita como profissão

    No contato com inúmeros escritores, publicados ou desejosos de, percebo uma certa falta de compreensão do que precisam fazer para ter uma carreira na escrita. Muitos pensam que precisam escrever bem e mais nada, que editoras e público vão se interessar e pronto. Não é bem assim, lamento dizer. Como trabalho com livros faz 30 […]
  • 2 de setembro de 2017

    Diferencie seu conteúdo

    A Internet é uma mídia totalmente diferente de qualquer outra, como, por exemplo, TV e rádio. Ela fascina pela enorme capacidade de interação. E é isso que a faz tão empolgante. Você conversa com alguém na Malásia ou no México com a mesma facilidade de um telefonema ao vizinho. Você opina no site alheio através […]
  • 2 de setembro de 2017

    Propaganda viral

    A propaganda viral tem crescido muito nos dias atuais. Ela consiste em você criar algum material que despertará a vontade nas pessoas em espalhá-lo pela internet por conta própria. Existem várias possibilidades de criar uma propaganda viral, com a vantagem de que ela não exigirá um grande custo e pode ser “distribuída” para um número […]
  • 2 de setembro de 2017

    Propaganda boca-a-boca

    A propaganda boca-a-boca é uma das mais eficientes para divulgar seu livro e seu site, tanto para o bem, quanto para o mal. Ela funciona como uma corrente: quando alguém visita sua página e gosta muito, a tendência é que diga isso espontaneamente para mais umas cinco pessoas que, estimuladas pela boa impressão do amigo […]
  • 2 de setembro de 2017

    Assessoria de imprensa

    Contratar um assessor de imprensa pode ser interessante para aqueles sabem o que fazer em termos de divulgação, mas que não têm tempo para executar estas tarefas por conta própria ou então para aqueles que não têm a menor idéia de como e com qual veículo de mídia deve ser feita a divulgação. O trabalho […]
  • 2 de setembro de 2017

    Usando e-mail marketing, listas de discussão e fóruns de discussão

    Como já falei anteriormente, o correio eletrônico (ou e-mail) é um recurso maravilhoso que a Internet nos oferece. Por meio dele, podemos trocar correspondência de forma rápida, quase instantânea, com pessoas de qualquer parte do mundo e, o que é muito importante, praticamente sem custo. O e-mail já foi um meio muito seguro de troca […]
  • 2 de setembro de 2017

    Anúncios na mídia impressa

    A mídia tradicional também deve ser usada como apoio. Anúncios em jornais e revistas podem ajudar a trazer visitantes. Busque sempre as revistas segmentadas, de acordo com seu público, pois é lá que seu leitor está. Um anúncio de um quarto de página é mais do que suficiente para chamar a atenção, desde que seja […]
  • 2 de setembro de 2017

    Divulgar, divulgar, divulgar

    Fazer um bom site, publicá-lo na Internet e fazê-lo aparecer no Google são etapas necessárias para existir online, mas não são suficientes para sobreviver de forma confortável neste vasto mundo virtual. O próximo passo, tão importante quanto criar um site atraente e eficiente, é fazer com que as pessoas saibam que ele existe e tenham […]
  • 2 de setembro de 2017

    Hospedando seu site

    Hospedagem paga Como já disse, para que seu site esteja acessível à visitação na Internet, você deverá armazenar os arquivos que o compõem em um computador de um serviço de hospedagem. Existem muitas empresas na Internet que oferecem este serviço, com os custos mais variados e com a qualidade de atendimento também. Em geral, a […]
  • 2 de setembro de 2017

    Como obter um domínio

    Próximo passo: obter um domínio. Mas o que é isso? Para que seu site possa ser acessado na Internet, você precisa de um domínio. O domínio é, na verdade, o direito de usar um determinado endereço, ou URL, pelo qual seu site será encontrado. Você pode ter um domínio próprio e pagar por isso, ou […]
  • 2 de setembro de 2017

    Mais dicas úteis para criar seu site

    Mais algumas dicas muito úteis para criar seu site: Trabalhe o visual do site em primeiro lugar. Um site mal planejado visualmente não leva o visitante a lugar nenhum, evite links confusos, excesso de elementos piscando (aliás, tem coisa mais irritante do que sites cheios de pisca-pisca?), cores muito vivas no fundo da tela. Informação […]
  • 2 de setembro de 2017

    Que tipo de imagens devo colocar

    “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Este chavão clássico traduz toda a idéia do mundo da Internet. Um site rico em imagens bem distribuídas e com boa qualidade são um colírio para nossos olhos nesse mar de informações tão concorridas. Mas ao mesmo tempo, você pode cair na maior armadilha de todas: o […]
  • 2 de setembro de 2017

    Quanto texto devo colocar

    Colocar textos em qualquer projeto é uma arte. O brasileiro em geral tem muita preguiça de lê-los e, quanto maiores eles forem, um significativo menor número de pessoas se interessará por eles. Na Internet este processo se intensifica. Todo mundo gosta de ver imagens e receber informações de bandeja sem muito esforço. O ideal para […]
  • 2 de setembro de 2017

    Organizando as ideias

    Organizar seu projeto antes de executá-lo vai tornar seu trabalho bem menos árduo e certamente vai poupar tempo. Portanto, pegue um pedaço de papel e caneta e comece a escrever. Vamos enumerar aqui os passos principais: Enumere todas as seções do site. Nesta fase você pode fazer um brainstorm. Junte-se às pessoas envolvidas e comecem […]
  • 2 de setembro de 2017

    Como criar um layout atraente

    Já que você está lendo esse tópico, é porque realmente acha que tem condições de fazer um site que não agrida os olhos do visitante, ou pelo menos, quer saber como avaliar corretamente o trabalho do profissional que deseja contratar. Tente filtrar o que há de útil nas informações e aproveite-as, se for o caso. […]
  • 2 de setembro de 2017

    Vou fazer meu site, mas para quem?

    Quem deve ser atingido Esta é uma pergunta constante a ser feita, tanto na etapa da elaboração do site quanto na sua manutenção e por quanto tempo ele estiver no ar. Esta é uma pergunta que deve ser feita diariamente. Nunca perca seu público de vista, não se distancie de seus interesses e tenha muito […]
  • 2 de setembro de 2017

    O que eu preciso para colocar e manter meu site na Internet

    Agora que você já está familiarizado com a Internet, quer ir adiante e colocar seu próprio site na rede mundial, correto? Então vamos ver o que será necessário para você conquistar seu espaço virtual e, mais ainda, o que você deverá fazer para que seu site traga retorno para o livro que você escreveu. Para […]
  • 15 de dezembro de 2016

    Marketing para escritores, nasce um novo portal

    Nasceu meu portal Marketing para Autores Aqui é o Sidney Guerra e hoje tenho uma novidade muito bacana que quero compartilhar com você. O maior problema que os escritores e pequenas editoras vem relatando para mim ao longo desses últimos 20 anos é a dificuldade de vender seus próprios livros. A história é sempre a mesma: […]
  • 21 de outubro de 2016

    Divulgar livro: já escrevi e ainda devo fazer marketing?

    Divulgar livro hoje é essencial Estamos no século XXI com internet, rádio e televisão. Muitos escritores ainda se prendem à ideia de que no passado os autores não precisavam divulgar livro para fazerem suas próprias carreiras. De fato não precisavam, pois não havia muitas formas de se promover por conta própria. Éramos limitados pela tecnologia […]
  • 18 de junho de 2016

    Sucesso no Wattpad: entrevista com André Barreto

    Esta é a primeira de uma série de entrevistas que eu, Sidney Guerra, farei com autores e profissionais do mercado de livros. Vamos lá: sucesso no Wattpad, que é uma conhecidíssima plataforma de escritores, André Barreto é escritor do livro Engenharia Reversa, sucesso nesta rede social, que junta milhares de leitores e escritores em um só […]