Laura Bacellar

Meu nome é Laura Bacellar e trabalho no mercado editorial desde 1983. Sou formada em editoração pela ECA/USP e amo livros. Para saber mais, vá na aba “Quem Somos” do menu principal.

6 comentários até agora

  1. aldo terto da silva
    9 de junho de 2017 @ 11:27

    Tenho uma ideia para um livro: o Titulo: O Conferencista. É a história de um fracassado neurocientista que por dificuldade financeira resolve dar conferencia para uma redes de supermercados atacadistas. Mas o que todos não sabem é que ele desenvolveu uma tecnologia de hologramas conectada a consciência…

    Reply

    • Laura Bacellar
      10 de junho de 2017 @ 21:09

      Como o texto desse post indica, a ideia em si não garante nada. Desenvolva sua ideia até virar uma história, depois a teste com leitores vários. Se houver interesse, vc terá acertado. Se não houver inteteresse ou reações, tente de novo.

      Reply

  2. Patrick
    26 de agosto de 2017 @ 15:30

    Eu estou escrevendo um livro de Distopia, onde as pessoas tem poderes por causa das diferentes cores de seus olhos. Nesse mundo, existe um grande muro, que ninguém ousa atravessar, e logo, atrás dele, esta a sociedade sem poderes e tals…
    Eu gostaria MUITO de ajuda pra concertar umas coisinhas…
    Será que poderia me ajudar?

    Reply

    • Laura Bacellar
      26 de agosto de 2017 @ 17:32

      Patrick,
      há pessoas que oferecem coaching literário, eis uma: https://coachingliterario.wordpress.com/
      outra: http://skoobooks.com.br/sobre/
      Dê uma procurada, sinta a frequência das pessoas, quem melhor combina com vc e experimente.
      Outro modo é ler muito e fazer experiências com histórias mais curtas, que vc poste no wattpad para testar a reação do público.
      É bom porque aí é gratuito, mas vc precisa se colocar no modo aprendizado, aceitando que erra e corrigindo o que não funciona.

      Reply

  3. Juliana Giriboni
    28 de novembro de 2017 @ 22:51

    Eu amo ler livros, tenho muitos na minha prateleira! Tenho muita mas muita vontade de escrever algum.. Mas falta criatividade no título. Ja pensei em criar uma historia falando de como a sociedade é hoje em dia… Mas talvez não seja um título bom. Tenho recém 15 anos mas sonho alto!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *