Descubra Como Pensam os Editores de Livros e Multiplique a Chance de Publicar sua Obra Sem Pagar Nada!

Eu, Laura Bacellar, faço o que nenhum editor se dá ao trabalho: explico o caminho das pedras.

Precisa de mais informações? Continue lendo abaixo >>

Laura Bacellar,
Criadora do EscrevaSeuLivro.com.br

Trabalho no mercado editorial desde 1983 e já fiz muito dentro de editoras. Estou focada no momento em direcionar escritores a que tenham carreiras criativas de sucesso, que entendam o mercado e se posicionem nele com destaque.

Autores brasileiros desconhecidos são publicados a todo momento

A maioria dos escritores não entende os editores. E a maioria dos editores não se explica para os autores. Assim, obras interessantes, que teriam chance de ser publicadas, acabam em gavetas. Autores ficam desanimados e desistem de tentar publicá-las.

Eu amo livros, mas amo mais ainda a boa comunicação. Por isso faço o que nenhum colega editor se dá ao trabalho: explico o caminho das pedras.

Explico a lógica das editoras e de que forma você pode se dar bem dentro dela. Como escritores brasileiros que não são famosos, não trabalham na televisão, têm chance – sim! – de ser publicados.

Montei este curso onde demonstro como:
• selecionar as editoras possíveis para enviar seu original;
• escrever uma carta de apresentação e uma sinopse que façam você ser levado a sério;
• passar pela triagem que separa apenas um em cada cem originais para ser considerado.

"Laura esteve em minha vida profissional em dois grandes momentos: quando precisei de orientações sobre como escrever, e adquiri com ela confiança, orientação para um caminho relevante, que conseguia reunir minha realização com sucesso na jornada, e depois, como editor, quando contei com suas análises e logo ela se tornou minha principal interlocutora nas análises editoriais dos grandes best-sellers que descobrimos juntos, de Marley e Eu a Nicholas Sparks, entre tantos outros. Trata-se de uma pessoa do bem, que não se envaidece da própria capacidade, por isso ilumina o caminho de tanta gente."

Pedro Almeida
Editor da Faro Editorial

"Gostaria de parabenizá-la pelo excelente material do site e também pelo trabalho que direta e indiretamente presta aos muitos escritores e ‘metidos’ a tal (rs) dando o caminho das pedras para estruturar um trabalho e buscar a sua publicação."

Bruno Nunes Escabora
Escritor

***
"Gostaria de agradecer pela aula transmitida algum domingo atrás. Estou para dar este retorno há algum tempo, parabéns. Já tive a oportunidade de falar e repito que o ESCREVA SEU LIVRO, a obra, me ajudou muito, muito, mesmo, nesta minha caminhada enquanto escritor."

Marcelo Lino
Escritor

"Quero dizer que li seu parecer e gostei muito da forma como você expôs seus argumentos. Deu pra ver que tem experiência de sobra nesse campo. Consegue até decifrar o autor, pela maneira como escreve..."

Valmir Henrique Alberto
Escritor

***
"Laura e Sidney,
Somos nós, alunos, que devemos agradecer por sua boa vontade em dividir seu tempo e sua experiência conosco.
Recebi informações preciosas que me fizeram mais confiante e, sem brincadeira, já impulsionaram meu trabalho de escrita.
Agradeço imensamente."

Vera Carvalho
Escritora

Sobre o Curso Online
Como Encontrar uma Editora

O que você precisa saber antes de enviar sua obra para conseguir encontrar a editora correta para seu original?

Imagine a cena:

Departamento editorial de uma grande editora na área de ficção. Na mesa há uma pilha alta de originais (talvez uns cem tenham chegado durante a semana), vindos de todos os cantos do Brasil. Há mais outro tanto na forma de arquivos anexados a emails, além de sinopses que chegam pelo site. O editor está montando a programação dos próximos lançamentos e busca algo novo que se encaixe na sua linha editorial.

Ele senta diante daquele volume de originais com uma certa dose de má vontade, pois todo dia chegam mais e mais pacotes pelo correio e a pilha só aumenta. Os emails de autores lotam sua caixa de entrada, é um trabalho duro de vencer.

Lá no meio tem de tudo, de religiosos até livros para colorir. Nesse momento, o editor só precisa de um bom livro de fantasia, talvez mais um de ficção distópica para adolescentes. Afinal, uma boa parte dos seus lançamentos recentes sobre o tema vem rendendo boas vendas.

Nessa triagem inicial, ele já jogou fora, sem nem chegar na segunda página, pelo menos uns duzentos. Sobraram vinte que foram separados para uma segunda triagem.

Após uma nova checagem, mais detalhada, encontra livros que são realmente de ficção, mas seis deles são praticamente cópias do bestseller Jogos vorazes, três são sobre zumbis copiados da série Walking dead, quatro sobre ficção confusos e sem apelo algum e dois em que os autores esqueceram de colocar seus dados de contato. Como os envelopes foram jogados fora, ficou impossível saber quem são. Todos descartados, portanto.

Sobraram apenas cinco livros interessantes comercialmente e que cumpriram todas as exigências da casa editorial. Estes seguiram para uma reunião com outros profissionais da casa, dentre eles os diretores, a assessora de imprensa e a equipe de marketing para avaliação sobre a pertinência de se contatar o autor para uma conversa comercial.

Hoje, se seu original estivesse nessa pilha, ele chegaria pelo menos entre os cinco melhores? Possivelmente não.

Pois bem, esse foi meu papel em várias editoras ao longo desses anos todos. E esse é o processo na maioria das casas editoriais. Portanto, as dicas que eu dou são fruto de anos de vivência de mercado.

E foi assim que criei o curso Como encontrar uma editora. Ele possibilitará a você estar um passo à frente dos outros na hora em que um editor estiver diante daquela pilha de originais.

Preparado para essa jornada?
Então clique no botão abaixo e adquira o curso Como encontrar uma editora por apenas 297 reais.

Copyright © 2016. Escreva seu Livro. Todos os direitos reservados.

This is the bottom slider area. You can edit this text and also insert any element here. This is a good place if you want to put an opt-in form or a scarcity countdown.