Sobre o site

Esse site fornece o caminho a escritores que queiram ter seus livros publicados e conseguir sucesso no mundo literário.

Aqui você encontra informações de como encontrar uma editora, como evitar as armadilhas que existem para novos autores (e são muitas!), como entender o que os leitores querem e se comunicar com eles.

Tudo mantendo a sua autenticidade como escritor/a, a sua originalidade, a sua marca pessoal, e evitando prejuízos e desapontamentos.

Trabalho com editoras desde 1983, eu sempre amei livros. Na verdade, fui a única aluna da ECA/USP que entrou em jornalismo e pediu para ser transferida para o curso de editoração, porque eu nunca gostei muito de jornais mas adoro livros desde criancinha.

Lá pelos idos de 2001, depois de já ter trabalhado muitos anos com autores e editoras, cheguei à conclusão que a maioria dos problemas entre uns e outros é uma séria falta de comunicação. Autores ficam irritados ou ofendidos com editores, acham que estes exploram, ou são arrogantes, ou só atrapalham. Editores, por sua vez, não gastam tempo explicando nada a autores, acham que não entendem nada, se afastam deles.

Assim, resolvi escrever o primeiro livro que assinei com meu nome (de outros fui ghostwriter), o Escreva seu livro – guia prático de edição de publicação, publicado pela editora Mercuryo. Ousada para a época, fiz também um site com o mesmo nome, a primeira versão deste aqui, em parceria com meu colega Sidney Guerra.

Sidney trabalhava na produção gráfica da Mercuryo, fazia capas e diagramação, enquanto eu era responsável pela produção editorial. Nos entendemos às mil maravilhas, em especial pelo senso de humor.
Com o Escreva seu livro, logo de cara vi que estava certa, muitas editoras passaram a indicar o site e o livro para escritores que as procuravam com originais. Passei a dar palestras pelo Brasil afora, em bienais e feiras do livro, em livrarias e escolas. E até hoje, por incrível que pareça, das mil e uma informações que existem na internet, quase nada explica ao novo autor como entender as editoras, se dar bem com elas, ser publicado e ter chance de sucesso.

Ao longo desses anos todos, Sidney e eu fomos aprimorando o conteúdo e oferecendo cada vez mais, para que você entenda como publicar seu livro e, mais ainda, seja lido, venda, faça sucesso.

Juro que funciona! Já recebi um monte de convites para noites de autógrafos!

Nosso espírito é o de sermos claros. Eu odeio as enrolações que existem por aí e que fazem tanta gente gastar o valor de um carro para publicar seu primeiro livro, achando que este é o único caminho possível.

Não é, como bem explico.

Aproveite e seja mais um/a autor/a publicado/a e feliz.

um abraço,
Laura Bacellar

error: Conteúdo não disponível para cópia.